sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Desafio 600 k conpensam CO2

A Iguana Sports, a Nike e a Carbovita Ambiental, responsáveis pelo Desafio Nike 600K, que é a maior corrida de revezamento das Américas, anunciaram o plantio de 1.400 árvores para compensar a emissão de CO2 durante todo o evento e sua organização. Chegou-se a esse número de árvores pela contabilização da quantidade de gás emitida, principalmente na parte de transporte terrestre e aéreo.

A medida faz parte do esforço das organizadoras em manterem a responsabilidade ambiental em suas atividades. “Em 2008 começamos a estudar a melhor maneira de fazer a compensação de todo o CO2 emitido nos eventos, e foi no Desafio 600k que colocamos o projeto em prática. Daqui para frente, todas as provas terão esse lado sócio-ambiental. Além do plantio das árvores, há a reciclagem do lixo e doações de materiais para comunidades carentes”, afirmou Paulo Carelli, diretor da Iguana Sports.

O Desafio Nike 600K aconteceu no ano passado, de 22 a 25 de outubro, quando as equipes de atletas correram, em revezamento, o trajeto de São Paulo ao Rio de Janeiro.

Fonte: webrun.com.br

Nenhum comentário: