terça-feira, 13 de abril de 2010

"Paris in love"

A vida é engraçada, num vai e vem, altos e baixos de humor, financeiro, de treinos... Fazem a vida gostosa... Neste último Domingo dia 11 de abril aconteceu em Paris a Maratona mais bonita do mundo segundo alguns. Tinhamos tres ilustres representantes... todos muito especiais, Andrézão, Cinthia e Laercio, estes ultimos tem uma historia muito bacana...

Cinthia e Laercio se conheceram numa prova de revezamento em Bertioga e após alguns meses começaram a namorar, depois moraram juntos e casaram no ultimo dia 27 de março. Foram de lua de mel para Paris correr a Maratona... olha que coisa mais linda...

Abaixo segue o relato dos dois num e-mail que me mandaram no domingo após a prova!

"Oi Fabinho!
estamos aqui pós maratona, eu c/ dores nas pernas mas feliz por ter terminado a prova! Estava bem frio (ainda ñ sei a temperatura, mas p/ vc ter uma idéias corri de casaco o tempo todo, às vezes abaixava na altura dos ombros; o Laercio correu de casaco e luva durante toda a prova).
A meia fiz mto bem (2h4m), e cheguei nos 30km mantendo 6m/km, porém a partir daí o bicho pegou.... a parte cárdiopulmonar estava boa, mas faltou perna.... os pés doíam, tive q caminhar por diversas vezes.... mas parecia q c/ as caminhadas o corpo esfriava, a aí a dor piorava.... (depois coloco as parciais no site, os km + lentos foram aqueles q andei). Do 37o ao 38okm fiz andando, nos outros fui alternando, correndo na medida do possível.
Mas de qq forma estou contente, missão cumprida! Meu tempo líquido foi 4h23m (no site da maratona foi 4h25m, mas eu descontei a paradinha p/ o número 1!). O Laercio ainda foi me resgatar no meio do 41o km, ele q me incetivou p/ o sprint final!
Só tenho q te agradecer por tudo, pelo apoio nesses meses todos.... na verdade seria + correto dizer "nesses anos todos", né? A maratona foi só o resultado desse tempo todo juntos, posso dizer q vc ajudou a modificar minha vida p/ melhor.... pensei mto em vc no dia de hoje, pode ter certeza de q vc estava aqui comigo durante toda a prova!
Bjos
Obrigada por tudo! e
e até a volta!!
Cinthia
PS: no site da maratona dá p/ ver tempos-classificação - meu número 42152/ Laercio: 16764

Fala Fabinho,
aproveito o email da Cinthia para dizer que estou bastante feliz pelo resultado na Maratona e dedica-lo a você pelo seu empenho e dedicação! Você sabe que é mais que um treinador para mim, é sobretudo um grande amigo.
É dificil descrever nossa emoção por estar aqui e participar desta prova, Paris é uma cidade encantadora e a maratona começa muito antes da largada...é contagiante o clima no Centro de Exposições e nas ruas onde se sente o clima de Maratona, quer seja pelos cartazes nos metros, pelas diferentes idiomas nas esquinas ...a cidade que recebe milhões de visitantes por ano fica ainda mais "internacional" e bonita durante a maratona.
Participamos do Breakfast Run no sábado o que foi decisivo para escolhermos roupa, tenis e estratégia a ser adotada na prova.

Passo abaixo minha percepção da prova:
A temperatura hoje foi de 9C mas com ventos de 27k/h, ou seja a sensação termica era de 6C com 58% de humidade.
Se tinhamos qualquer dúvida sobre correr da agasalho e luvas esta ficou no porta do Hotel, quando saímos para prova....estava muito frio!
Chegamos cedo na Champs Elyseé (7:30AM) e deu para tirar algumas fotos (mandamos qdo voltar, pois estamos sem o cabo da máquina da Cinthia...a minha deu pau!)
O clima antes da prova é emocionante, gente de tudo que é lugar...gente muito feliz para fazer parte da prova!
A largada ocorreu pontualmente as 8:45h e o clima estava ideal para correr...um pouco de transito no começo, mas consegui manter os primeiros KM em torno de 5k/h (intercalando entre 4'50 e 5'05)...completei os 10K em 50min e a meia em 1h45min...não senti as dores no pé durante toda a prova! O bicho começou a pegar nos 30K, onde senti que as pernas começavam a dar sinal de cansaço e embora estivesse em um ritmo bom confesso que pensei em pegar o metro e encontrar a Cinthia na linha final. Neste momento foi decisivo suas palavras no ultimo email "diminua o ritmo mas não ande!" Foi exatamente o qe fiz nos KM's seguintes, diminui o pace para 5'30 e cheguei aos 6'00 no KM final...estas provas são 50% cabeça e se temos um motivo para termina-lo e alguma menssagem para lembrarmos nos momentos difíceis somos capazes de superar as dificuldades...claro que não posso deixar de dizer que a vontade de encontrar a Cinthia no final e terminar a prova juntos foi decisiva! alias, nos ultimos KMs me imaginava rodando ao lado dela em ritmo confortável, como fizemos algumas vezes!
Estou realmente muito satisfeito, com sentimento de objetivo alcançado...a imagem que fica desta maratona, além de termina-la de mãos dados com a Cinthia (não tem preço!) foi uma imagem que vi nos primeiros KM e que me fez sentir muito satisfeito com tudo que a vida tem me proporcionado...muitos idosos assistem a prova, batendo palma e gritando palavras de incentivo "Allez! Bravo!" pude perceber que muitos estavam com os olhos vermelhos de lágrimas e imagino a vontade deles, se tivessem saude e a nosso juventude, de estar ali correndo também.

É isto, Paris nos faz perceber estas coisas!

Abs,
Laercio"

Nenhum comentário: