terça-feira, 8 de setembro de 2009

Minhas atitudes...

Essa semana vou contar as minhas atitudes... mas antes disso gostaria de postar que aderi realmente as duas atitudes da Mariana em minha rotina. Portanto por minha vivência prática, creio que se quisermos realmente podemos... esta semana coloquei em prática a questão de não pegar a segunda via do cartão de débito (que utilizo muito) e de explicar para as pessoas o porque eu não o faço. As sacolas de plástico a muito tempo eu as evito...
Enfim... agora é a minha vez:
Próximo ao meu lar existe uma casa à venda. Nesta há um "corretor de plantão", o Sr. Agenor. Com mais de 60 anos e aposentado o Sr. preferiu tirar uns trocados e fazer esta nova função, ficando em torno de 8 horas todos os dias na casa à venda. Todas as manhãs o Sr. Agenor lavava a calçada desta casa a venda com a mangueira... e como não tinha o que fazer, demorava longos 40 - 60 minutos para "varrer" e lavar a calçada com a àgua! No terceiro ou quarto dia que me deparei com aquela cena, me enfezei e indaguei o Sr. sobre se ele imaginava como estava a situação da água na terra... a princípio ele não gostou, mas ficamos conversando uns 15 minutos e ele entendeu perfeitamente. Hoje ele varre o chão devidamente com a vassoura e somente lava a calçada duas vezes na semana com duração de 20 minutos no máximo!
Divida a sua história conosco!

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A recusa das sacolinhas de plástico estou utilizando sempre. Como vou trabalhar de mochila e estou frequentemente acompanhada dela, qualquer compra que faço coloco tudo dentro dela, assim não tenho necessidade de carregar nada nas mãos, muito menos em sacolas plásticas. Agora em relação a economia de papel na 2ª via do cartão de débito eu não tinha pensado ainda.. vou aderir tb!

Fabio Pasetto disse...

Bru... que legal! Não sabia que você tb fazia isso... Muito bem!!!! Beijos