quinta-feira, 23 de abril de 2009

Conhecimento como meio...

O "mercado da sustentabilidade" tem sua expansão devastadora... Logicamente que temos pontos positivos e negativos dentro deste tipo de crescimento. Muitas empresas vêm desenvolvendo um forte conceito de marketing em cima deste tema. Creio que este tema ainda seja alvo de muita polêmica, como a própria polêmica do papel reciclado, é sustentável utilizar o papel reciclado, mesmo tendo uma demanda energética maior para ser produzido.

Mas o ponto em questão é que a chave para o sucesso em termos de sustentabilidade corporativa esta no conhecimento. Quanto mais conhecimento tivermos sobre formas de produção de um produto, dispêndio energético, materias primas e consumo podemos minimizar a degradação do meio.

Lembro ainda que a questão da sustentabilidade é muito mais do que ambiental. O triple botton da sustentabilidade apoia os fatores socio-culturais e o ambito economico. Por este fator acho interessante apoiar-se no conhecimento como meio e indico a feira e seminário do marketing sustentável!


Nenhum comentário: