terça-feira, 10 de maio de 2011

Copos comestíveis!

Copos Comestíveis Podem Substituir os Descartáveis

Por Debora Spitzcovsky



Copo descartável, que gera lixo e demora centenas de anos para se decompor, ou meio às discussões sobre a forma mais sustentável de consumir líquidos, o escritório de design norte-americano The Way We See The World* desenvolveu um copo que pode, finalmente, encerrar esse debate: o Jelloware.


Feito de ágar-ágar, um tipo especial de gelatina de algas, o copo é comestível e por isso, resolve todos os problemas relacionados à produção de lixo, desperdício de água e poluição, debatidos no consumo dos demais tipos de copo.
Coloridos e maleáveis, os Jellowares são fabricados em três versões – limão e manjericão, gengibre e hortelã e alecrim e beterraba –, dando ao consumidor a chance de escolher o sabor que melhor combina com a sua bebida.


O produto só requer dois cuidados: se não for consumido imediatamente, ele deve ser guardado na geladeira, ao invés do bom e velho armário de louças, e a sua ingestão deve ser controlada. Isso porque, segundo os fabricantes, comer mais do que três Jellowares por dia pode trazer prejuízos à saúde, já que o ágar-ágar possui propriedades laxativas.
Mas quem não quiser correr o risco de passar o resto do dia no banheiro ou estiver de regime, não precisa comer o copo: o Jelloware é biodegradável e, por isso segundo os fabricantes, pode ser enterrado em qualquer área verde, que se transformará em adubo para as plantas. Boa ideia ou não?

Fontes: http://planetasustentavel.abril.com.br/blog/redacao/copo-comestivel-alga-pode-substituir-descartaveis-288602_post.shtml

http://www.thewayweseetheworld.com/#gallery_jelloware

Nenhum comentário: